quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Linguagem dos Jovens

    Dentro dos estudos da língua, podemos observar a existência de inúmeros meios de expressão, por ter uma caráter heterogêneo, esta nos possibilita um conjunto de possibilidades. Contudo, esta sempre propicia mudanças e estas vem de acordo com a cultura, o tempo e principalmente a idade.
        Os jovens costumam criar tribos nas quais a linguagem nem sempre se assemelha ao conjunto da obra, fazem uso de gírias e estão sempre a procura de inovações quando a ideia é comunicar-se, fazem preferência pelo novo e pelo diferente, e o radicalismo torna-se muito comum em suas falas.
        Mas qual seria a relação existente entre linguística e a linguagem dos jovens?
          Sabemos que a linguística estuda a linguagem humana e seus respectivos valores, voltando ao âmbito inicial de discussão do nosso tema, podemos salientar que a mesma não abre mão de entender e explorar este novo léxico que inova a cada dia e que segue de geração a geração com adaptação a mudanças.
Há neste conceito uma modificação que satisfaz a linguagem dos falantes. As línguas são mutáveis, portanto, estão propícias a inovações ao longo do tempo. Estamos falando de uma evolução que difunde a linguagem e que luta por adequação a quem faz uso da mesma.
          Portanto é imprescendivel que exista compreensão por parte dos usuários da língua, com o intuito de conscientizar que a variedade linguística sempre vai existir, fazendo uso de diferentes tipos de linguagem.

Referências Bibliograficas

BAGNO. Marcos.Preconceito linguístico o que é como se faz,44.ed.São Paulo: Edições Loyola 2006.

JORNAL MUNDO JOVEM. Tecnologia .ed.n.392/nov 2008.pag.15.

TARALLO,Fernando.A pesquisa sócio-linguística.7.ed.São Paulo.Atica.2000 serie princípios.
                                                      


                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário